×

Rayan no banco – Retorno de Atacante Pode Começar No Banco

Com Rayan no banco o Vasco terá mudanças para enfrentar o São Paulo. Analisamos o retorno de Rayan. Além disso, especulamos se a Negociação Sub-16 Dieguinho pode levá-lo ao banco. Entenda o duelo com Vegetti e Gómez.

O Retorno de Rayan e o Dilema da Titularidade

O Vasco terá uma mudança importante no time titular, ele enfrenta o São Paulo neste domingo. Porém Rayan volta à equipe principal. O atacante se recuperou de um edema na coxa direita. Este problema muscular o tirou da última partida quando o Vasco venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0.

Certamente com o retorno de Rayan, Vegetti volta ao banco de reservas. O Pirata marcou dois gols no último domingo. Ele encerrou uma seca de oito jogos sem marcar. Esta foi a pior desde que chegou ao Vasco. Entretanto Vegetti recuperou seu prestígio na torcida. Contudo, ele não reconquistou a titularidade. Isto cria um dilema para Fernando Diniz.

A Disputa Tática: Rayan vs. Andrés Gómez

É importante frisar que Vegetti não disputa a posição com Rayan. Na verdade, ele briga com Andrés Gómez. Primeiramente o colombiano entrou no time no lugar do Pirata. Já que ele cumpriu bem a função de pivô. Com isso, Rayan se consolidou na referência. O jovem atacante oferece mais velocidade e mobilidade. Posteriormente esta mudança deu resultado imediato ao Vasco. A equipe venceu Vitória, Fortaleza e Fluminense. Assim, o esquema tático se estabilizou. Portanto, Rayan permanece a principal aposta.

Decerto o Vasco é o oitavo lugar no Brasileirão e a equipe soma 42 pontos até agora. Embora o time está cinco pontos atrás do Botafogo, o sétimo lugar garante vaga na Copa Libertadores. Diniz comanda o último treino neste sábado. Ele decide os detalhes finais da escalação.

Especulação: Rayan no Banco Contra o São Paulo?

Apesar do sucesso recente do esquema com Rayan, podemos especular. A princípio a volta dele após a lesão merece cautela, o edema muscular exige cuidado médico. Diniz poderia optar por uma transição gradual. Ele evitaria, assim, o risco de uma nova lesão. Portanto, Rayan pode começar no banco. Ele entraria no segundo tempo, se necessário.

Neste cenário, Andrés Gómez permaneceria titular. Ele garantiria a referência ofensiva. Contudo, a mobilidade seria menor. Ou Diniz poderia surpreender a todos. Ele usaria Vegetti como titular imediato. O argentino vive um bom momento de confiança. Seu faro de gol é inegável. Esta opção manteria Rayan no banco de luxo. Ele entraria com a defesa adversária cansada. A velocidade de Rayan, portanto, seria um trunfo final.

A Profundidade do Elenco e a Opção Estratégica

O Vasco mostra agora profundidade no elenco. Ele tem opções de ataque muito fortes. Vegetti é um finalizador nato. Ele é perigoso na área. Rayan, por outro lado, oferece profundidade e drible. A provável escalação sugere Rayan como titular. Mas a estratégia dita o ritmo do jogo. O São Paulo exige atenção defensiva máxima. Talvez Diniz preserve a joia vascaína. A negociação sub-16 Dieguinho mostra o valor da base. Rayan é o próximo grande ativo do Vasco. Protegê-lo é também uma prioridade do clube.

A Provável Escalação Confirmada para o Jogo

A tendência ainda aponta para a titularidade de Rayan. A equipe médica deve liberá-lo 100%. O esquema vitorioso deve ser mantido. A provável escalação do Vasco, portanto, tem seus pilares. Léo Jardim joga no gol. A linha defensiva conta com Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton. No meio-campo, Barros, Tchê Tchê e Coutinho atuam. O ataque tem Andrés Gómez, Nuno Moreira e Rayan. Este trio busca a vitória em São Januário. Eles querem a vaga na Libertadores.

Em suma, o Vasco se prepara para a decisão, o retorno de Rayan é a grande novidade. O banco de reservas, porém, terá Vegetti. Embora sua presença garante poder de fogo extra, com o treino final definirá a estratégia exata. A torcida espera mais uma vitória convincente. O sonho da Libertadores continua vivo e forte.

Sou um entusiasta do futebol e faço uma abordagem diferente. Para trazer um conteúdo novo ao nosso público mergulho nas histórias de criação dos principais clubes.

Publicar comentário