Tottenham rejeita proposta bilionária de ex-DJ
Antes de tudo uma proposta surpreendente.
O Tottenham Hotspur, um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, recentemente se viu no centro das atenções após rejeitar uma oferta bilionária para a compra do clube.
A proposta, que girava em torno de 4,5 bilhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 32 bilhões, foi feita por um consórcio liderado por Brooklyn Earick, um ex-DJ norte-americano que atualmente atua como empresário no setor de tecnologia.
Então, oferta de compra não era apenas financeira. Earick e seu grupo se comprometeram a investir 1,2 bilhão de libras, aproximadamente R$ 8,6 bilhões, especificamente para reforçar o elenco do Tottenham.
Essa injeção de capital visava não só adquirir o clube, mas também garantir que ele permanecesse competitivo nos campeonatos em que participa, atraindo novos talentos e fortalecendo a equipe.
Reação do Tottenham
Em resposta à proposta, o Tottenham emitiu um comunicado oficial confirmando que, apesar das especulações, o clube não está à venda.
Porem diretoria, junto com a ENIC, empresa que detém a maioria das ações do clube, reafirmou sua intenção de manter o controle do Tottenham.
‘A diretoria do clube e a ENIC reafirmam que o Tottenham Hotspur não está à venda e que a ENIC não pretende vender sua participação no clube’, declarou a nota.
Joe Lewis, o proprietário do clube, e sua família, também se manifestaram por meio de uma fonte próxima, ressaltando que o interesse de Brooklyn Earick não mudará o comprometimento deles com o sucesso do time.
‘Este interesse não solicitado e desnecessário não altera em nada a determinação e o comprometimento da família em fazer o que for preciso para alcançar o sucesso em campo.
O clube não está à venda’, afirmou a fonte.
Quem é Brooklyn Earick?
Brooklyn Earick, o homem por trás da oferta bilionária, é um personagem multifacetado.
E resumo, aos 41 anos, ele já teve uma carreira como DJ e produtor musical, mas foi sua passagem pela NASA como engenheiro elétrico que despertou seu interesse pela tecnologia.
Sendo que sua experiência o levou a fundar a Redacted RnD, uma empresa que atua nas áreas de tecnologia, esportes, mídia e entretenimento.
Contudo o desejo de Earick de adquirir o Tottenham pode ser visto como parte de uma tendência crescente de empresários do setor de tecnologia investindo no mundo dos esportes. Com a Redacted RnD, ele busca integrar suas paixões por tecnologia e esportes, e a compra de um clube de futebol tão renomado quanto o Tottenham seria um passo significativo nessa direção.
Histórico de interesse no Tottenham
Porem não é a primeira vez que o Tottenham é alvo de interesse por parte de investidores externos. No início de setembro, o clube já havia divulgado que rejeitou duas outras propostas de compra. Essas manifestações de interesse destacam o valor e o prestígio do Tottenham no cenário internacional do futebol.
Entretanto o clube recentemente quebrou um jejum de títulos ao se sagrar campeão sem seu ex-astro Harry Kane.
Inegavelmente continua a ser uma atração para investidores que veem potencial tanto em sua marca quanto em seu desempenho esportivo.
Afinal, a recusa contínua de ofertas sugere que a atual administração está confiante em sua visão de longo prazo para o clube.
A diretoria do clube e a ENIC reafirmam que o Tottenham Hotspur não está à venda e que a ENIC não pretende vender sua participação no clube.
Fonte: ge.globo.com
Publicar comentário